Sempre com um pensamento altruísta dos meus caros seguidores.

Comentar este blogue causa um acréscimo de neurotransmissores no cérebro tais como a serotonina e dopamina, responsáveis por agradáveis sensações de prazer, sem o inconveniente das chamadas drogas alucinógenas.
Resumindo, comentar este blogue, faz bem à saúde! Comprovado cientificamente por uma agência fictícia.

O conteúdo deste blog pode roçar a ténue linha da realidade, no entanto devido à questionável saúde mental do seu proprietário o que irá aqui ser retratado, pode ser uma versão adulterada do próprio tecido que fabrica o universo, resultado da mente demente de quem não mente propositadamente.

Factos reais que se diluem com o fruto da imaginação.

No caso de não achar hilariante a nada do que aqui está, peço-lhe que vá o mais rápido possível ao Psiquiatra pois é provável que tenha uma doença mental ou vá a um neurologista pois você terá com toda a certeza um tumor maligno no cérebro.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Contra-Espionagem

Hoje de manhã ia pelo passeio com o meu pai (ainda é de manhã enquanto escrevo isto, mas eu acordei cedo) e passa uma senhora idosa (uma velha) e diz bom dia.

E o meu pai assim para mim:
- Eu não devia dizer isto, mas esta velha é um bocado "cusca", anda a espreitar das janelas e assim (his words)

Acontece que, na altura da Guerra Fria, havia algo que era Contra-Inteligência/Contra-Espionagem (pick one), que consistia dar informação falsa ao inimigo que sabíamos estar do outro lado sempre alerta por qualquer informação para comprometer as defesas do adversário.

Aqui podia-se aplicar o mesmo neste caso. É que a espionagem da Guerra Fria usada pelos militares, é a espionagem do século XXI usado pelos civis, mas agora tem outro nome que foi actualizado para se adequar à vida civil, chama-se "cusquice".

De tal modo, pode-se aplicar o mesmo conceito de contra-inteligência, assim aqueles que estão munidos das capacidades de intriguice e coscuvilhice é que ficam mal vistos.

E eu próprio já usei esta técnica de contra-inteligência uma vez.

Numa certa farmácia completamente aleatória, as funcionárias de lá tinham o hábito de fazer o acima referido, a arte de cuscar. Então eu sabendo disso, num certo dia sou inquirido por uma delas, (e para perceberem o seguinte, eu na altura estava no 12º):

- Ah, o que andas agora a fazer? Estás na Universidade?

- Sim.

- Ah e é onde? Estás lá com o teu primo em Lisboa é?

- Sim, estou em Psicologia, é no ISPA.

- Ah sim, e onde fica?

- Fica perto de Santa Apolónia.

Dias depois soube que a mesma criatura que me perguntou isso, falou com uma das minhas professoras e vai:

- Ah ouvi dizer que o João (that's my name in real life) já está na universidade.

- O quê? Não, ele anda aqui no 12º.

Presumo que a criatura tenha ficado mal vista perante o ardil de contra-informação que plantei, aproveitando-me da sua tendência maléfica de mal-dizer e de não ter vida própria.

Houve claro indivíduos e individuas de pouca inteligência, que disseram que eu tinha mentido. Mas o meu propósito era outro, qual esses indivíduos e individuas com um quoficiente de inteligência claramente de duas casas décimais, por isso sem capacidade de ver mais além do que a aparente falcatrua no meu dizer.

E claro, a criatura cusca ficou aborrecida, pois ficou. Talvez tenha aprendido uma lição, o que eu seriamente duvido, porque aquela gente não aprende, vive em constante negação e racionalização dos seus actos nefastos.


4 comentários:

  1. Bem, eu quanto a contra-informação, posso dizer que já fiz do mesmo. As pessoas aborrecem-me e depois levam com respostas que nem imaginam. Ainda no outro dia "estás de férias?". A resposta foi o mais parvo possível, mas deve servir para a criatura não me aborrecer mais durante uns tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante irritante esse tipo de parasita que vive da informação alheia.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Isso é bastante positivo. Mas mais abaixo, existe uma maior variedade de assuntos a serem abordados com o mesmo nível de comicidade.

      Eliminar